F1 – Villeneuve: “Max Verstappen mostra que o sistema é falho”

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve acredita que o sistema de Super Licença é falho quando alguém com 17 anos, como Max Verstappen, pode correr na Formula 1.

Villeneuve rotulou a atual Super Licença como “sem sentido”, e acha que um piloto deve ganhar experiência ao longo dos anos antes de chegar a F1, não importa o quão talentoso ele possa ser.

“Conseguir uma Super Licença deve ser significativo, não somente fazer 300 km e estar bem”, disse Villeneuve.

“Há alguma coisa errada”.

O campeão mundial de 1997 está convencido que a chegada de Verstappen não será boa para o esporte, mesmo se ele for bem sucedido imediatamente.

“É a pior coisa para a F1, porque pode ter dois resultados”, acrescentou. “A F1 pode destruí-lo (Verstappen) ou, mesmo se ele for bem sucedido imediatamente, então a F1 será inútil”.

“O que vai ser a F1? Será nada. Isto não faz nenhum bem para ninguém”.

“Isto dará uma boa publicidade agora para a Red Bull, mas colocar um capacete Red Bull na cabeça por quatro anos, provavelmente, teria sido melhor”.

O canadense também acha que pilotos que correrão contra Verstappen se sentirão menos seguros do que correndo contra rivais mais maduros.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.