F1 – Villeneuve: Leclerc deu uma de Magnussen

Jacques Villeneuve

Jacques Villeneuve não consegue segurar a língua. Sempre querendo polemizar, agora ele disse que Charles Leclerc merecia uma punição por sua manobra em Lewis Hamilton no GP da Itália, acusando estranhamente o piloto da Ferrari de se comportar como Kevin Magnussen na F1, ou seja, já criticou dois pilotos de uma só vez.

Leclerc conteve as ameaças de Hamilton e Valtteri Bottas para garantir a primeira vitória da Ferrari em Monza desde 2010, tendo que lutar com unhas e dentes ao longo da corrida.

Hamilton foi forçado a seguir para a rota de fuga enquanto tentava ultrapassar um resiliente Leclerc na segunda chicane, com os comissários optando por mostrar a Leclerc a bandeira de advertência preta e branca – a recém-ressuscitada resposta da F1 como um cartão amarelo no futebol – em vez de uma punição.

“Você precisa julgá-lo da mesma maneira que qualquer outro piloto e, neste domingo, ele deu uma de ‘Magnussen’, essa é a verdade”, disse Villeneuve.

“Quando ele fez a manobra antes da segunda chicane, no lugar mais perigoso – se isso fosse em outra pista ou se fosse outro piloto, isso normalmente seria uma punição”.

“Ele sabia que podia arriscar, então jogou com os limites e funcionou para ele”.

Villeneuve está descontente com o uso da bandeira preta e amarela, que ele acredita que levará os pilotos a continuar pressionando até onde é permitido.

“É como ter permissão para fazer uma ação estúpida na corrida”, disse ele. “Eles vão começar a abusar em breve, dependendo se o cartão amarelo é transferido para a próxima corrida, então é claro que o piloto não tem essa opção”.

Apesar das críticas, Villeneuve creditou a capacidade de Leclerc de se segurar no final da corrida, com a Mercedes exercendo intensa pressão.

Ele disse: “É ótimo porque ele realmente fez um ótimo trabalho, ele estava muito forte, não se esqueça que ele tem apenas 21 anos de idade.

“Ele controlou os pneus até o final, tudo foi bom, foi um ótimo final de corrida”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.