F1 – Villeneuve: Kubica é “claramente mais lento” do que Russell

Robert Kubica

Jacques Villeneuve não mudou de opinião a respeito do retorno de Robert Kubica à Fórmula 1.

Logo depois da primeira corrida do polonês após uma ausência de oito anos, o campeão mundial de 1997 disse que seu retorno era “terrível” para a categoria.

“A F1 deveria ser o auge do automobilismo, portanto não é bom para a categoria se alguém com uma deficiência pode participar”, declarou ele.

Durante o GP do Canadá do último fim de semana, Villeneuve declarou à TVP Sport: “Eu não fui um fã do retorno de Robert. Para mim, a F1 é a elite para os melhores absolutos”.

“A única coisa que conta é que Robert está claramente mais lento do que seu companheiro de equipe (George Russell), que no fim das contas é um estreante. Apenas os resultados importam”.

Contudo, ele reconheceu que os rumores de que Russell tem um material melhor à sua disposição neste ano podem ser verdadeiros.

“Eu não sei, não estou na equipe”, disse Villeneuve. “Mas eu diria que não é provável na F1. Os carros são muito parecidos. Pode até ser verdade, mas talvez os ajustes não sejam adequados para o estilo de Robert. Você não pode ver tudo de fora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.