F1 – Villeneuve e Montoya questionam retorno de Kubica

Robert Kubica

Dois ex-pilotos de Fórmula 1 colocaram em dúvida a capacidade de Robert Kubica de retornar com sucesso à Fórmula 1 no próximo ano.

Jacques Villeneuve, campeão mundial em 1997, acredita que as lesões permanentes no braço direito de Kubica significam que o polonês é um risco para a segurança.

“Não é só o teste no qual ele precisa sair de um carro parado com o halo, o que já é bastante difícil”, declarou o canadense à Auto Bild da Alemanha.

“O que aconteceria em uma largada onde ele tem de desviar abruptamente de um objeto? Eu duvido que isso seja possível com uma mão. Por experiência própria, sei que é impossível”.

“Creio que a FIA precisa analisar com cuidado se tem 100% de certeza que Robert é capaz de evitar acidentes. O próprio Kubica também deveria pensar muito bem no que quer”.

“Isso não diz respeito aos tempos de volta, ele também tem uma responsabilidade para com seus colegas. O mesmo vale para a Williams. Se houver um acidente sério, a responsabilidade da equipe será enorme”.

Outro ex-piloto da Williams, Juan Pablo Montoya, concorda.

“Honestamente, é uma brincadeira”, disse o colombiano. “Estou certo de que Robert não é mais 100% capaz de forçar um carro de F1 ao limite”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.