F1 – Villeneuve culpa ambos os pilotos da Ferrari pela batida

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Ambos os pilotos da Ferrari são culpados por sua batida em Interlagos, de acordo com Jacques Villeneuve.

“(Sebastian) Vettel e (Charles) Leclerc têm permissão para lutar entre si, mas eles não deveriam abusar dessa liberdade”, declarou o campeão mundial de 1997 à Sky Italia.

“Na minha opinião, os dois são culpados. Leclerc foi agressivo demais e Vettel não deveria ter fechado a porta imediatamente ao ultrapassar seu companheiro de equipe. Ambos cometeram um erro”.

“Foi desnecessário, já que eles estavam brigando no máximo pelo terceiro lugar. Acho que eles só queriam mostrar a todos quem é o melhor”.

Rubens Barrichello, ex-piloto da Ferrari que esteve no GP do Brasil do último domingo, disse ao jornal Bild: “Foi um desentendimento entre os dois pilotos e um dia triste para a Ferrari”.

Em 2020, Vettel e Leclerc continuarão na equipe, mas Sascha Roos, comentarista da Sky Deutschland, afirma que a Ferrari precisa planejar com antecedência.

“Acredito que seria melhor para eles estabelecer um prazo”, disse ele. “Por exemplo, após as quatro primeiras corridas da temporada, o primeiro piloto é definido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.