F1 – Villeneuve critica a Racing Point por punição da Renault

Renault e Racing Point

Jacques Villeneuve criticou a forma como a FIA e a Racing Point geriram a recente saga do sistema de equilíbrio de frenagem da Renault.

A Racing Point apresentou um protesto depois de Suzuka, e enquanto a FIA disse que a tecnologia é tecnicamente legal, ela foi considerada um “auxílio ao piloto”, e os pilotos da Renault foram desclassificados.

Villeneuve, campeão mundial em 1997, admite que o sistema teria ajudado Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg. “O que eu acho errado é como a punição foi administrada”, disse ele.

“O sistema já existe há muito tempo, então se um carro é considerado legal uma e outra vez, não deve ser possível dizer mais tarde que não está de acordo com as regras do esporte. Ou é legal ou não é legal, fim da história”, opinou.

Villeneuve também criticou a forma como a Racing Point tratou o protesto. “Todas as equipes sabem que o sistema existe há muito tempo, então a forma como a Racing Point foi procurar pontos em Suzuka foi barata”, disparou Villeneuve.

“Acho que vai voltar para eles, porque há algumas maneiras como as equipes não se comportam umas com as outras”, concluiu o canadense.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.