F1 – Villeneuve: 2018 pode ser o ano de Raikkonen

Kimi Raikkonen

2018 poderá ser o ano de Kimi Raikkonen na Fórmula 1. Essa é a opinião do antigo campeão mundial Jacques Villeneuve, falando em Melbourne mais de uma década após o único título do finlandês em 2007.

Ele notou um Raikkonen cada vez mais forte na Ferrari nos últimos anos. “Ele se tornou uma grande personalidade”, disse Villeneuve ao jornal Iltalehti. “Ele não se importa com ninguém e apenas vive sua própria vida”.

E esse desenvolvimento pessoal se estende à recente pilotagem de Raikkonen, de 38 anos, acrescentou o franco-canadense. “Kimi está ficando mais forte a cada ano”, comentou ele.

“Mesmo aqui. Ele foi rápido nos treinos de sexta-feira e mais confortável que Sebastian. Isso significa que o carro funciona para ele. Este pode ser o seu ano”, prosseguiu Villeneuve.

Piero Ferrari concorda, dizendo ao jornal La Gazzetta dello Sport: “Com um bom carro, ele facilmente encontra o limite e é um prazer vê-lo guiar. Mas se ele não sente o carro corretamente, então é difícil para ele”.

No entanto, dada a situação política na Ferrari, Villeneuve diz que é crucial para Raikkonen começar bem em 2018. “Ele tem que conquistar sua primeira vitória logo no início da temporada, caso contrário a energia vai se inclinar para Sebastian”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.