F1 – Vettel terá novo motor e caixa de câmbio; Grosjean também punido

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

A Ferrari substituiu alguns dos componentes da unidade de potência de Sebastian Vettel e colocou uma nova caixa de câmbio em seu carro, depois de sua eliminação surpresa no Q1 em Cingapura.

Vettel relatou que sua barra estabilizadora parecia quebrada, um problema que restringiu o seu tempo a cerca de 5s do ritmo normal. Como ele estava no limite com seu motor de combustão interna, turbocompressor e componentes de MGU-H, tendo utilizado cinco até agora nesta temporada, a Ferrari decidiu trocá-los por novos.

Além disso, a Ferrari colocou uma nova caixa de câmbio antes de completar seis corridas. Vettel, assim, terá uma penalidade de 20 posições no grid pelas mudanças na unidade de potência e mais cinco pelo câmbio, o que não faz diferença para quem já largaria em 22º e último.

Romain Grosjean (Haas), que bateu nos momentos finais do Q2, também terá uma nova caixa de câmbio para a corrida, caindo de 15º para 20º no grid.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.