F1 – Vettel terá novo chassi, visando resolver problemas

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel terá em mãos um novo chassi, na tentativa de superar os problemas vistos neste início de temporada. O tetracampeão mundial tem se esforçado para se adaptar à mais recente revisão do regulamento do esporte e, recentemente, admitiu que seu novo companheiro na Red Bull, Daniel Ricciardo, o está superando “de forma justa”.

Em quatro etapas, o australiano superou o alemão em três oportunidades no grid de largada. No último GP da China, Ricciardo foi quarto colocado, à frente de Vettel, que lutou com a degradação dos pneus.

“Nós não entendemos o porquê do desgaste dos pneus de Vettel ter sido muito maior do que o de Ricciardo”, disse à revista alemã Sport Bild o Dr. Helmut Marko, conselheiro de longa data da equipe baseada em Milton Keynes. “Já foi decidido. Em Barcelona, o Sebastian terá um novo chassi, pois, algumas vezes, mesmo uma pequena rachadura pode ter grandes consequências”.

Se esta não for a causa, Marko admite que poderá levar um longo tempo para Vettel resolver totalmente os seus problemas. “Este ano é tão complexo que até mesmo os engenheiros não entendem tudo. Isso faz com que seja ainda mais difícil para Seb ajustar o carro para as suas necessidades. Mas ele é um perfeccionista. Ele não vai descansar até acertar, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.