F1 – Vettel: Red Bull tem novos problemas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 às 14:47

Red Bull em reunião

Os problemas da Red Bull no primeiro dia do primeiro teste do Bahrain são diferentes daqueles que arruinaram seu teste em Jerez, a duas semanas, disse Sebastian Vettel.

O piloto de 26 anos conseguiu dar apenas 14 voltas nesta quarta-feira, mas está confiante de que os problemas que afligiam a Red Bull na Espanha foram resolvidos.

“Nós resolvemos os problemas de Jerez, tivemos o problema com a temperatura que foi corrigido e verificado nas voltas que pudemos fazer”, disse Vettel, que teve seu teste interrompido por uma rodada causada por um problema de freio traseiro, que acredita ser um superaquecimento.

“Muitas vezes, você corrige um problema e outro problema aparece, então acho que há coisas para fazer no lado da Red Bull em termos de confiabilidade, temperaturas, em geral no carro todo, e há coisas para fazer no lado da Renault”.

“Não é justo separar um do outro, somos uma equipe e temos sido muito bem sucedidos juntos”.

“Não é o início que esperávamos, mas ainda temos algum tempo e temos as pessoas inteligentes, que podem corrigir os problemas”.

Vettel, que completou apenas 11 voltas no RB10 em Jerez, teve a possibilidade de ter uma impressão do desempenho do carro pela primeira vez.

Embora ele precise rodar mais para tirar quaisquer conclusões definitivas, está confiante de que os problemas serão resolvidos e que em breve será capaz de fazer maior quilometragem que precisa.

“É bastante difícil julgar onde estamos, não tinha rodado muito no carro ainda”, disse ele.

“O primeiro sinal foi bom mas precisamos rodar mais para julgar o carro, para julgar a confiabilidade, para julgar o desempenho”.

“É difícil ter uma ideia quando você deu apenas algumas voltas e nem tudo está funcionando perfeitamente”.

“Nós não esperávamos ter muitos problemas logo no início, mas é o que ocorreu e sei que todo mundo está trabalhando ao máximo, dando 100 por cento, para tentar encontrar soluções tão rápido quanto pudermos”.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.