F1 – Vettel preocupado pela pequena margem de erro do Bahrain

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que o deserto entorno do Circuito Internacional do Bahrain faz com que a margem de erro seja pequena durante um final de semana do Grande Prêmio.

O país do Oriente Médio recebe a segunda rodada do campeonato de 2019 neste fim de semana, enquanto que a Ferrari parece se recuperar de um resultado decepcionante na Austrália.

A equipe da Scuderia não pôde acompanhar os rivais da Mercedes no Albert Park, mas está confiante de que as mudanças que ela fez terão um impacto positivo neste fim de semana.

Falando do ponto de vista de um piloto, Vettel descreveu que a dificuldade básica do circuito é “normal”, mas a areia ao redor pode fazer a pista complicada.

“Do ponto de vista de um piloto, eu descreveria o nível de dificuldade para este circuito como basicamente ‘normal'”, disse o tetracampeão mundial.

“No entanto, é difícil encontrar o ritmo certo no deserto, principalmente por causa da areia que o vento sopra na pista. Portanto, cada volta é diferente, o que pode ser um fator decisivo, especialmente na classificação”.

“Se você se afastar apenas alguns centímetros da linha ideal, você começa a deslizar e pode jogar sua volta no lixo, porque você não consegue compensar o tempo que perdeu nesse momento”.

“Portanto, a taxa de erros é significativamente maior do que em outros circuitos. Você precisa ser paciente antes de ultrapassar, talvez esperando que o piloto à sua frente tenha um pequeno deslize”.

“Há duas boas oportunidades de ultrapassagem: na curva 1 e na curva 14, depois da longa reta”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.