F1 – Vettel: Ponto de virada foi Cingapura, não Alemanha

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que Cingapura foi o ponto de virada para o campeonato contra Lewis Hamilton. Hamilton conquistou seu quinto título no domingo, cruzando a linha em quarto lugar no GP do México.

Hamilton liderava o campeonato desde o GP da Alemanha, em julho. Aquela corrida viu o britânico vencer largando em 14º no grid depois de Vettel ter batido quando a chuva começou a cair. Após as férias, Hamilton venceu quatro seguidas da Itália até o Japão.

No GP de Cingapura, Vettel era o claro favorito para o fim de semana já que historicamente não era um circuito que favorecia a Mercedes. Mas Hamilton produziu uma impressionante volta na classificação e completou com uma vitória, que Vettel destacou como o ponto de virada para o campeonato.

“Para mim, foi mais Cingapura”, disse ele. “Eu acho que a partir de Cingapura nós simplesmente não tínhamos o ritmo para acompanhar a Mercedes por algumas corridas e, obviamente, algumas outras coisas aconteceram que não ajudaram e nós não pudemos marcar os pontos devido a erros que nós fizemos e os erros que eu fiz”.

As esperanças do campeonato de Vettel diminuíram à medida que a segunda metade da temporada avançava após ele estar envolvido em uma série de rodadas na Itália, Japão e Estados Unidos. Apesar de a Alemanha ser o pior momento do ano de Vettel, ele diz que não pode ser muito duro consigo mesmo pelo que aconteceu.

“Eu não posso ser muito duro comigo mesmo com o que aconteceu na Alemanha porque não é assim… Eu cometi erros muito maiores este ano, mas obviamente foi o mais caro. Infelizmente é parte das corridas: quando você força você pode estar às vezes forçando um pouco demais. Eu escolhi a curva errada também [por causa da área de escape com brita]”.

“Mas de qualquer maneira, está para trás eu não estou realmente pensando muito nisso. Eu considero isso parte das corridas e isso acontece com os outros também”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.