F1 – Vettel pode perder status de primeiro piloto, diz Ralf Schumacher

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel está correndo o risco de perder seu status de primeiro piloto da Ferrari para seu jovem companheiro de equipe Charles Leclerc.

Após subir ao pódio no GP da Inglaterra, Leclerc disse que foi “a corrida mais divertida de minha carreira na Fórmula 1”.

Ao mesmo tempo, pode ter sido uma das menos divertidas para Vettel. A primeira tarefa do tetracampeão mundial no parque fechado, por exemplo, foi se desculpar com Max Verstappen pela batida.

Anteriormente, Leclerc e Verstappen haviam protagonizado uma batalha empolgante na pista.

“Dois jovens pilotos estão duelando, mas um dos mais velhos não consegue fazê-lo”, declarou Ralf Schumacher, ex-piloto de F1, à Sky Deutschland.

Schumacher acredita que a pressão sobre Vettel está cada vez maior, em meio às especulações de que ele poderia sair voluntariamente da Ferrari, ser demitido ou deixar definitivamente a categoria.

“Sebastian precisa ter cuidado para não perder seu status de primeiro piloto”, disse ele. “Isso está quase acontecendo. Charles não está facilitando a vida dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.