F1 – Vettel pode bater Leclerc em 2020, diz Berger

Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Gerhard Berger não acredita que a carreira de Sebastian Vettel na Fórmula 1 está em crise.

Alguns acham que a perda do status de primeiro piloto claro e o novo contrato de longa duração de Charles Leclerc com a Ferrari poderiam forçar o tetracampeão mundial a se aposentar.

“Nós não sabemos se é um ano decisivo para ele pessoalmente”, disse Berger, que teve duas passagens separadas como piloto da Ferrari nos anos 80 e 90, à Auto Motor und Sport.

“Ele fará seu último ano e quer uma boa aposentadoria? Ele quer enfrentar Leclerc? Claramente, Leclerc é um desafio duro, mas é sempre assim quando você corre na Ferrari, Mercedes ou Red Bull”.

“Nas equipes de ponta, sempre há dois animais alfa que lutam até restar apenas um. Quando eu fui para a McLaren, era Senna. Você não pode fugir disso”.

Na verdade, Berger prevê uma recuperação de Vettel após duas temporadas decepcionantes e a potencial reafirmação de seu status de primeiro piloto sobre Leclerc neste ano.

“No último terço da temporada, Vettel mostrou que pode bater Leclerc muito bem”, afirmou ele. “Inquestionavelmente, Leclerc tem o futuro à sua frente e Sebastian está no último estágio de sua carreira”.

“Mas ele tem muita experiência, foi campeão mundial quatro vezes e está na Ferrari há cinco anos. Com isso, ele pode equilibrar a coragem do garoto. Será um duelo interessante. Porém, eu não ouso prever o resultado”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.