F1 – Vettel não culpa a Ferrari pela classificação de Suzuka

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que “não está culpando ninguém” na equipe de Fórmula 1 da Ferrari pela fracassada aposta de pneus na classificação do GP do Japão.

Vettel e seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, foram os únicos pilotos a saírem com pneus intermediários no início do Q3, mas ambos retornaram aos boxes após apenas uma volta, já que a pista havia secado após a chuva no Q2.

Com a chuva caindo no circuito novamente no final da sessão, o tempo perdido no início mostrou-se crucial, já que Vettel foi o nono mais rápido cometendo um erro na volta voadora que fazia. Ele irá recuperar uma posição com a penalidade para Esteban Ocon.

“Cinco ou seis minutos depois, começou a chover muito forte, então havia algo no ar”, disse Vettel.

“Eu acho que nós esperávamos que houvesse mais chuva chegando e obviamente isso não aconteceu, então foi a decisão errada”.

“Quando as condições são assim, então você acerta ou erra”.

“Então eu não estou culpando ninguém”.

Quando perguntado sobre quem havia tomado a decisão, Vettel disse: “Por que isso importa? Foi chamada da equipe”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.