F1 – Vettel lamenta mudança dos motores V8 para V6

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel (Red Bull) lamenta a mudança dos motores V8 aspirados para V6 turbo em 2014. O piloto alemão teme principalmente pelo som dos propulsores, que tende a ser mais baixo.

“Penso que um motor de F1 precisa ser barulhento. Tem que fazer muito barulho e ter muita potência. Talvez no pico de potência teremos ainda mais do que hoje, mas vão faltar dois cilindros”, lamentou Vettel ao site suíço 20min.ch.

Outra possibilidade é que Vettel, que vem sendo campeão desde 2010, esteja preocupado com a possibilidade da Red Bull perder sua supremacia. “Eu acredito que as equipes top ainda estarão à frente. A única questão é: em que ordem? É sempre o mesmo na F1: depois de uma grande mudança de regras tudo é misturado, antes que se estabilize novamente”, opinou.

O chefe de Vettel, Christian Horner, admitiu que também lamenta a mudança. “Para ser justo com Jean (Todt), a discussão do motor estava em vigor antes de sua presidência (na FIA)”, declarou ele, em Monza. “Onde coletivamente todos nós cometemos um erro ao não dizer não”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.