F1 – Vettel fica a três pontos de ser suspenso de corrida

Sebastian Vettel e Lance Stroll

Sebastian Vettel recebeu três pontos de punição após seu retorno perigoso à pista que provocou uma rodada de Lance Stroll.

Vettel perdeu o controle na chicane Ascari e rodou, mas foi sua volta ao circuito que causou os problemas, já que ele entrou exatamente no caminho do piloto da Racing Point e tocou no canadense.

O alemão levou um stop-and-go de 10 segundos pela infração e posteriormente três pontos de punição, elevando seu total para nove.

As suspensões de corridas entram em vigor quando os pilotos chegam a 12 pontos, deixando Vettel potencialmente a apenas uma infração de ser suspenso.

Os comissários disseram que Vettel “saiu da pista na curva 9 e retornou de maneira insegura. Ao fazê-lo, ele colidiu com o carro 18 (Stroll). Os comissários consideraram que foi um incidente perigoso”.

O último piloto a ser suspenso de uma corrida foi Romain Grosjean, que não pôde participar do GP da Itália de 2012 após provocar um grande acidente na primeira curva na etapa anterior na Bélgica.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.