F1 – Vettel espera que o sucesso da Ferrari ajude Monza a manter seu Grande Prêmio

Sebastian Vettel na Bélgica

Sebastian Vettel espera que o ressurgimento da Ferrari na Fórmula 1 aumente as chances de Monza permanecer no calendário.

O GP da Itália permanecerá no calendário de 2019 da F1, mas não tem um contrato além da corrida do próximo ano. Como já informado, o promotor está buscando um corte de US$ 9 milhões em sua taxa da FOM.

Vettel admitiu estar preocupado com o futuro do evento e disse que espera que os recentes sucessos da Ferrari, incluindo sua vitória no GP da Bélgica no último fim de semana, “ajudem Monza a impulsionar a corrida”.

“Tenho certeza de que recebemos muito apoio, mas também espero que isso ajude Monza a permanecer no calendário por um longo tempo, porque ouvi alguns rumores”, disse ele.

“Estou ansioso para ir para a Itália porque passo algum tempo lá. Mas correr na Itália, especialmente para nós com a Ferrari, é a nossa corrida em casa, então deve ser muito divertida”.

Vettel quer se tornar o primeiro piloto da Ferrari a vencer em Monza desde Fernando Alonso em 2010. No entanto, ele disse que sua vitória em Spa não muda sua abordagem no fim de semana.

“Eu acho que seria bom de qualquer maneira ir para Monza”, disse ele. “Se você está vestido com a cor certa, o que estou, então Monza é sempre um destaque absoluto. Eu não acho que, como piloto de corridas, fique melhor do que isso”.

“Agora, com uma vitória em Spa na semana antes da corrida, talvez fique melhor, estou curioso, mas acho que Monza é uma ótima corrida. Há muitas famílias e apoio de nossa própria equipe, mas a principal coisa é, obviamente, todos os fãs, os fãs da Ferrari”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.