F1 – Vettel em risco se o conflito com Leclerc piorar, diz Schumacher

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Ralf Schumacher acredita que a Ferrari vai priorizar a questão dos pilotos nas próximas semanas e meses.

Até mesmo o presidente da marca italiana, John Elkann, comentou a batida entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc no GP do Brasil, admitindo que está “muito irritado”.

“Foi deixado claro como a Ferrari é importante”, declarou ele ao La Repubblica. “Não é aceitável que os pilotos – independente do quão bom eles sejam – não se lembrem sempre que são pilotos da Ferrari e isso não deve acontecer”.

“A única coisa que importa é a Ferrari vencer e que isso é um jogo de equipe. Esse aspecto não pode ser esquecido. Mattia Binotto (chefe) deixou isso bem claro”, acrescentou Elkann.

Schumacher, cujo irmão Michael teve um enorme sucesso durante sua carreira na Ferrari, acha que o conflito entre os pilotos é um problema extremamente importante para a equipe italiana.

“Eu creio que haverá uma discussão interna difícil porque Binotto está cada vez mais pressionado”, disse ele à Sky Deutschland.

“Afinal, a Ferrari tem outras preocupações além das brigas constantes entre seus pilotos. E ambos têm responsabilidade. Eles têm idade suficiente. Acho que isso é tão sério que, se não melhorar, se não houver compromissos claros, a Ferrari pode pensar em mudar algo”.

Se a situação se deteriorar ainda mais, Schumacher acredita que a principal vítima pode ser o tetracampeão mundial Vettel.

“Será bastante difícil para ambos, mas principalmente Sebastian”, acrescentou ele. “Se eles não conseguirem encontrar uma solução, está claro que Charles é o futuro”.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.