F1 – Vettel e Leclerc “esclareceram” polêmica das ordens de equipe

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

Os pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, dizem que a controvérsia das ordens de equipe no GP da Rússia foi resolvida após reuniões separadas com Mattia Binotto na semana passada.

Falando antes do GP do Japão, Vettel minimizou a importância das conversas com Binotto em Maranello.

“Em geral, tudo está claro”, declarou Vettel. “Obviamente, nós conversamos entre nós. Houve uma conversa, mas também outras conversas. Eu não faria um alarde tão grande ao redor da história toda”.

“Acho que também houve coisas positivas na Rússia. Pela primeira vez neste ano, nós tivemos um ótimo ritmo de corrida contra a Mercedes. Nas outras provas, poderíamos ter andado na frente aqui e ali, mas em geral fomos um pouco mais lentos. Então, há aspectos positivos e nem tão positivos”.

“Da minha parte, não posso ficar satisfeito com isso. Qual era o acordo e quem está certo ou errado talvez não seja tão importante. Mas é claro que eu recebi a mensagem no rádio para trocar de posição e não obedeci. Isso certamente não foi correto”.

Ao ser questionado se as ordens de equipe agora estão bem definidas, Vettel respondeu: “Eu não sei. Nós esclarecemos algumas coisas, mas não definimos nada. Não creio que é necessário”.

Vettel acrescentou que o desempenho de Leclerc não aumentou a pressão sobre ele e contribuiu para que ignorasse as ordens de equipe.

“Eu acho que não seria diferente se qualquer outro piloto estivesse no outro carro. Charles está fazendo um trabalho muito bom, mas eu acredito que, primeiramente, é uma corrida contra si e depois contra os outros. Nesse aspecto, eu tive dificuldades para extrair o que sei que tenho em mim”.

Leclerc admitiu que houve alguns “mal-entendidos” na Rússia, mas “nós tivemos uma discussão e tudo está claro agora”.

Ele acrescentou: “Obviamente, pareceu algo grande olhando de fora – o que definitivamente não foi, mas tudo está bem agora. Creio que está claro desde o começo da temporada que nós precisamos obedecer as ordens de equipe”.

“A situação não estava clara para ambos os pilotos antes da corrida, e acredito que isso é o mais importante. Então, nós conversamos sobre o assunto e vamos garantir que essa situação não se repita no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.