F1 – Vettel duvidou de sua capacidade depois da temporada de 2014

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admite que tivesse dúvidas sobre sua capacidade depois de um último ano complicado na Red Bull em 2014.

Vettel marcou 167 pontos contra os 238 de Daniel Ricciardo e não conseguiu vencer nenhuma corrida, enquanto Ricciardo teve três vitórias. Em outubro, Vettel anunciou sua decisão de deixar a Red Bull e, ao se juntar à Ferrari este ano, ele voltou à sua forma com três vitórias e pontos suficientes para o segundo lugar no campeonato de pilotos.

Perguntado se chegou a duvidar de si mesmo no ano passado, Vettel disse: “Sim, eu duvidei – e não tenho vergonha de admitir isso. Todo mundo duvida de si mesmo em um ponto ou outro”.

A má temporada o convenceu que era o momento certo para ir para a Ferrari.

“Eu não quero ser arrogante, mas já estava em contato com a Ferrari. Se você está no paddock, você encontra com todos de vez em quando. Então, tive conversas antes, mas naquela época, o momento não estava certo. De repente, no ano passado, estava. Isso fez toda a diferença”.

Vettel começou as conversas com ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, antes de assinar o contrato com o substituto de Domenicali, Marco Mattiacci, que foi, por sua vez, substituído pelo chefe atual Maurizio Arrivabene.

“Talvez seja um pouco estranho como tudo se ajuntou”, disse ele. “Eu sempre tive um bom relacionamento com Stefano, e tinha um bom relacionamento com Mattiacci desde o início. Não conhecia Luca di Montezemolo muito – nunca trabalhei com ele – mas agora com Maurizio e o Sr. (Sergio) Marchionne (presidente da Ferrari), as coisas estão se ajustando e estamos no caminho certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.