F1 – Vettel: Carro da Ferrari é um pouco lento nas retas

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que o novo carro da Ferrari tem “arrasto demais”, fazendo com que ele tenha uma desvantagem de velocidade nas retas em relação aos seus rivais.

Comentando o desempenho do carro nas curvas, Vettel explicou que, apesar das melhorias nessa área, o problema agora é a falta de velocidade nas retas.

“Nós podemos sentir que o carro é melhor, acho que o terceiro setor parece melhor”, declarou Vettel.

“Também sabemos que isso tem um custo. Ainda temos algum trabalho a fazer, estamos mais lentos do que queremos nas retas porque temos arrasto demais. Estamos cientes disso, mas o objetivo era adicionar downforce ao carro, o que creio que conseguimos”.

“O terceiro setor parece melhor, mas obviamente o trecho entre a saída dele e a curva 1 não está tão bom quanto no ano passado. Certamente, você sente a diferença nas curvas, foi onde nós melhoramos, mas parece que os outros estão até mesmo um pouco mais rápidos”.

Vettel afirmou que a decisão de favorecer um carro com mais downforce visa ajudar a performance da Ferrari em corrida. A equipe fez nove pole positions no ano passado, mas obteve apenas três vitórias.

“Nós trabalhamos muito duro durante o inverno, e eu acho que nosso carro é um passo à frente”, disse Vettel. “No momento, isso vem com um pouco mais de arrasto, mas estamos cientes”.

“Estamos nos esforçando ao máximo para reduzir esse arrasto e torná-lo mais eficiente. Mas também acreditamos que, no dia da corrida, isso nos dá uma vantagem em termos de acerto, então vamos ver. Desenvolver o carro será a chave, principalmente porque parece que não somos os mais rápidos agora”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.