F1 – Vettel assumiu risco extra na classificação do GP do Japão

Vettel observa Mercedes de Bottas

Sebastian Vettel assumiu um risco extra que “não funcionou” na final da fase de classificação para o GP do Japão, devido à penalidade de grid de Valtteri Bottas.

O piloto da Ferrari se classificou em terceiro em Suzuka, mas largará na primeira fila, graças a uma penalidade para Bottas.

“Na última tentativa no Q3, tentei um pouco mais do que havia”, explicou Vettel. “Valtteri não era uma ameaça, então arrisquei um pouco mais, mas não funcionou”.

“Ainda assim, estou feliz com o terceiro lugar e a primeira fila, as novidades ultimamente foram bastante boas. O equilíbrio do carro está ficando cada vez melhor”.

“Nos falta um pouco de desempenho, mas o carro deve ser um pouco melhor na corrida”.

Vettel se classificou mais de quatro décimos atrás de Lewis Hamilton, que está com 34 pontos de vantagem no campeonato.

Depois que um problema de classificação forçou Vettel a largar na parte de trás do grid na Malásia na semana passada, com a Mercedes vulnerável, Vettel admitiu que sua rival estava “de volta ao normal” no Japão.

“Eu não sei qual tipo de ritmo ela terá”, disse ele. “Ela está um pouco para cima e para baixo, na semana passada não era muito rápida, essa corrida voltou ao normal”.

“Para nós, normalmente, somos um pouco mais fortes na corrida em comparação com a classificação, então vamos ver o que podemos fazer na largada e durante a corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.