F1 – Vettel admite que decisão da Pirelli foi certa em Barcelona

Pneu da Ferrari hoje em Barcelona

Depois de ver o enorme desgaste que os pneus não modificados tiveram hoje no teste em Barcelona, Sebastian Vettel admitiu que os novos pneus mais finos que a Pirelli apresentou para o GP da Espanha, não foram os responsáveis por colocar a Ferrari em desvantagem.

Antes da corrida de domingo, Vettel reclamou que a Pirelli havia introduzido os pneus revisados, que eram 0,4 milímetros mais finos do que as versões originais, devido a problemas que várias equipes tiveram na pré-temporada. Depois, ele sugeriu que os novos pneus poderiam não ter sido adequados tanto para a Ferrari quanto para outros carros.

Mas depois de testar tanto os pneus mais finos como os originais, Vettel admitiu que a Ferrari estaria “em situação ainda pior” com os pneus originais.

“Obviamente, normalmente você não tem chance de rever esse tipo de decisão”, disse ele após o teste de hoje em Barcelona.

“Agora, com os dados que tivemos hoje, o resultado é que se tivéssemos os pneus normais no domingo, estaríamos em situação ainda pior. Então eu acho que a Pirelli tomou a decisão correta e foi nossa culpa ter um maior desgaste de pneu que outros tiveram”.

Vettel disse que o teste de hoje foi na hora certa para a Ferrari, dadas as suas lutas na corrida do último fim de semana.

“É bom ter o teste para ser honesto e poder comparar. Acho que temos uma ideia e agora cabe a nós transformar essas ideias em realidade.”

“Como eu disse, foi muito bom em termos de timing. Foi um fim de semana ruim para nós. Nós não estávamos bem, eu acho que além de termos sido lentos, estávamos obviamente lutando para fazer os pneus durarem. Essas duas coisas estão ligadas. Mas foi bom ter a possibilidade de revisitar e agora, como eu disse, cabe a nós agir.”

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.