F1 – Vettel acha que troca do chassi ajudou na Espanha

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acredita que seu chassi “novo” o ajudou a sair de sua crise em 2014.

Até Barcelona, o atual tetracampeão mundial vinha enfrentando dificuldades ao volante de seu RB10 original. Então, com Helmut Marko temendo uma rachadura no chassi, a Red Bull recorreu ao seu monocoque dos testes de inverno para Vettel pilotar.

Apesar dos problemas de confiabilidade ao longo de todo o fim de semana, Vettel fez uma grande prova de recuperação no domingo, e posteriormente declarou: “Sinto que tenho um carro nas minhas mãos novamente”.

Ao ser questionado pela Auto Motor und Sport da Alemanha se acha que a troca do chassi foi a chave, Vettel concordou: “Creio que fez uma diferença. Pelo menos a dúvida desapareceu. Quanto ao ritmo, foi razoável”.

Apesar de satisfeita com o RB10, a Red Bull está pressionando a Renault a conseguir melhorias adicionais. Na Espanha, a equipe se beneficiou de uma nova mistura de combustível fornecida pela Total.

“Dentro do carro, você não sente mais potência”, afirmou Vettel. “Mas não fomos tão vulneráveis como normalmente nas retas, portanto acho que nos deu um pouco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.