F1 – Vettel: A ultrapassagem precisa ser uma conquista

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas

Sebastian Vettel advertiu contra tornar as ultrapassagens muito fáceis na Fórmula 1 em resposta a queixas sobre corridas enfadonhas.

A temporada de 2017 terminou com uma corrida longe de espetacular em Abu Dhabi, com pouca expectativa de ultrapassagem, já que a nova geração de carros não pareceu adaptada a corridas próximas no Circuito Yas Marina. As estatísticas divulgadas pela Pirelli viram uma queda no número de ultrapassagens no ano passado em relação à temporada anterior, mas Vettel acredita que os carros de F1 atuais são melhores para os pilotos e quer ser desafiado ao tentar passar por outro carro.

“É ótimo ver que os carros são mais rápidos”, disse Vettel. “Eles nunca são rápidos o suficiente, porque sempre reclamamos. Eu acho que isso foi ótimo e tornaram as corridas melhores, para nós mais agradáveis. Se isso acaba em um melhor show e melhor TV, depende da corrida”.

“Mas eu penso nisso, desejo que em 2018 todos se acalmem. Algumas corridas são chatas, então, o que? Não vejo o problema nisso. Não creio que possamos quebras outro recorde, outro recorde em cada corrida , para ter mais e mais ultrapassagens”.

“É verdade que ultrapassar às vezes, especialmente se você está atrás e você é rápido e não pode passar por essas razões, isso o irrita. Mas, novamente, se você fizer a manobra há uma recompensa maciça dentro do carro, às vezes, fora do carro”.

“O que eu quero dizer é que a ultrapassagem deve ser uma conquista e não ser entregue a você. Então, há um equilíbrio difícil, mas como eu disse, às vezes apenas relaxe e acalme-se e aceite uma corrida chata ou duas corridas aborrecidas seguidas e depois haverá outra ótima corrida depois disso e outra”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.