F1 – Verstappen: Vettel não é um piloto “mágico”

Verstappen ultrapassa Vettel em Melbourne 2019

Max Verstappen diz que nunca considerou Sebastian Vettel um piloto “mágico”, apesar de o alemão ser estatisticamente um dos maiores pilotos da F1, com quatro títulos mundiais em seu nome. A estrela da Red Bull diz que a derrota sazonal de Vettel para Daniel Ricciardo e as recentes lutas contra Charles Leclerc provam seu ponto de vista.

Vettel conquistou quatro títulos consecutivos pela Red Bull de 2010 a 2013, quando a equipe dominou a F1, até o início da era V6 Híbrida abrir as portas para que a Mercedes assumisse o comando.

Ricciardo superou Vettel no primeiro ano da era V6, levando o alemão a mudar para a Ferrari, onde ele já desafiou duas vezes Lewis Hamilton na luta pelo título, mas perdendo ambas.

“Eu sempre achei que Vettel é um bom piloto, porque senão você não ganharia quatro títulos mundiais”, disse Verstappen ao jornal La Gazzetta dello Sport. “No entanto, nunca pensei que ele fosse mágico”.

“Isso é em parte porque Daniel Ricciardo conseguiu vencê-lo na Red Bull, e agora vem a confirmação com Leclerc, que também está tornando as coisas muito difíceis para ele”, prosseguiu.

Verstappen foi recentemente ligado a uma mudança para a Mercedes, conversa alimentada pelo Dr. Helmut Marko afirmando que Toto Wolff tinha estado em contato regular com seu piloto. Mas tais alegações são rejeitadas pelo chefe da Mercedes e por Verstappen.

No entanto, com Charles Leclerc se tornando um piloto que poderia ser um rival a longo prazo na F1, Verstappen rejeitou a noção de que ele iria evitar entrar em outra parceria com um piloto líder.

“Se alguma vez houver a possibilidade de Leclerc e eu nos tornarmos colegas de equipe, certamente aceitarei esse desafio”, acrescentou. “Isso também se aplica a Hamilton, ele já conquistou cinco títulos mundiais, mas não me interessa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.