F1 – Verstappen: Vettel me deve a vitória de Cingapura

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que Sebastian Vettel lhe deve a vitória de Cingapura. O piloto da Red Bull disse que Vettel só ganhou a corrida porque parou na mesma volta dele, Verstappen. E foi isso o que levou o alemão ficar na frente depois que Charles Leclerc também parou para a troca.

“Eu tive problemas com meus pneus e disse ‘precisamos trocar’, então paramos”, disse Verstappen ao Ziggo Sports. “A Ferrari nos ouviu falar isso no rádio, então eles também trouxeram Vettel imediatamente. Foi por isso que ele fez o undercut em Charles Leclerc. Caso contrário, eu poderia estar entre os dois, ou provavelmente voltar à frente Leclerc.”

Tradicionalmente, a Red Bull sempre teve um bom desempenho em Cingapura e se saiu bem no fim de semana passado, mas Verstappen esperava uma vitória na corrida.

“Sempre fomos competitivos nessa pista, mas dessa vez o carro não estava bom. Então temos que analisar bem o que se tratava”.

“Há várias coisas que podemos fazer melhor. Na configuração, achamos que fiz algo errado no simulador. Tenho minhas idéias sobre isso e precisamos começar agora para fazer as coisas melhor em Sochi. É claro que ainda tenho o confiança de que podemos mostrar algo muito melhor nas próximas corridas”.

Verstappen espera que seu carro seja competitivo no GP da Rússia neste fim de semana, mas está cético que possa aumentar sua contagem de vitórias.

Com a dobradinha em Cingapura e vitórias consecutivas em Spa e Monza, a Ferrari demonstrou que seu carro agora pode funcionar em qualquer tipo de circuito no calendário da Formula 1. Verstappen concorda e coloca a Ferrari como favorita para vencer o GP da Rússia no fim de semana.

Como Verstappen prevê que a Ferrari se sairá bem, ele minimiza suas próprias chances. Ele afirma que o carro da Red Bull terá problemas no Autódromo de Sochi.

“A Ferrari estava forte no fim de semana passado e o circuito de Sochi também se adéqua a eles por causa das longas retas. Essa pista não é muito adequada para nós, mas é uma pista única com muitas curvas de noventa graus”, disse Verstappen.

“A combinação de seções de retas longas e curvas lentas é um desafio. Você precisa tirar o máximo proveito do carro ao frear. Além disso, você pode ver rapidamente neste circuito se o carro está indo bem nas curvas difíceis “, conclui o holandês.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.