F1 – Verstappen: Vantagem de Hamilton foi exagerada pelo vácuo

Red Bull

Max Verstappen diz que a margem de Lewis Hamilton sobre os seus rivais na segunda sessão de treinos foi exagerada porque teve um vácuo de outro carro na sua volta mais rápida.

Hamilton terminou o segundo treino três décimos de segundo mais rápido que Charles Leclerc e Verstappen. O piloto da Red Bull acredita que seu carro é mais competitivo do que pareceu em uma única volta.

“No geral foi um dia bastante positivo”, disse ele. “Penso que o ritmo do carro a curto prazo não é mau. Lewis teve um vácuo na retaguarda, então não é realmente (representantivo), o tempo de volta. Acho que é menor”.

Verstappen acredita que a Red Bull tem mais tempo para ganhar em ritmo de corrida. “Acho que não fiquei muito contente, ainda podemos fazer um pouco melhor. Mas esta pista também é muito agressiva para os pneus. Por isso penso que se conseguirmos manter os pneus sob controle, de repente tudo parece muito melhor. Mas, no geral, foi um bom começo para o fim de semana”, completou.

O seu companheiro de equipe Alexander Albon, que guiou no Circuito das Américas pela primeira vez hoje, disse que tem tempo para encontrar no sinuoso primeiro setor e nas curvas de baixa velocidade.

“Foi bom, gostei”, declarou Albon. “É bastante técnico. Há muitos traçados, então você não sabe onde colocar o carro”.

“A primeira sessão foi bastante boa, a segunda sessão não foi tão boa. Mas sei em que direção queremos ir amanhã”, concluiu ele.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.