F1 – Verstappen: UP Renault lidava bem com a altitude do México

Max Verstappen

Verstappen creditou à Renault o sucesso dos dois últimos anos no México, sem ter certeza do potencial da Honda.

Max Verstappen admite que a Renault, ex-fornecedora de motor da Red Bull, merece grande parte do crédito por seu recente sucesso no México.

O holandês venceu nos últimos dois anos no Autódromo Hermanos Rodriguez, onde a alta altitude costuma prejudicar o desempenho da UP dos quatro fabricantes.

Enquanto isso significou que o chassi da Red Bull foi capaz de fazer a diferença, Max reconhece como o fabricante francês lidou bem com o ambiente único de baixa densidade do ar, que também é crítico para o motor de combustão interna.

“O carro sempre teve boa aderência mecânica”, ele disse hoje. “E, na verdade, sendo muito positivo, acho que o motor Renault sempre foi bastante decente aqui. Você também deve dar crédito a quando a coisa funciona.”

É por essa razão que Verstappen está um pouco mais cauteloso ao avaliar suas chances de uma terceira vitória consecutiva.

“Este ano, honestamente, do lado da Honda, ainda não sabemos quão competitivo seremos”, disse ele. “Vamos ver na prática.”

As primeiras indicações são bastante positivas, voltando ao desempenho da Honda na Áustria, em um dia muito quente no alto das colinas da Estíria.

No entanto, a única coisa que Verstappen sabe com certeza é que a Ferrari será poderosa nas retas.

“Acho que este ano será um pouco mais difícil, porque, em comparação com a Ferrari e a Mercedes, este ano não estamos tão à frente com o carro e a Ferrari é super rápida na reta”, disse ele. “Muito difícil recuperar esse tempo de volta nas curvas, especialmente na classificação.”

“Na corrida, eles não têm essa quantidade enorme de potência. Ainda assim, há uma diferença, mas não tão grande. Então, talvez na corrida, tenhamos um pouco mais de chances.”

“Mas também temos que ver como os pneus se comportarão, porque no ano passado houve, é claro, grandes problemas com a granulação. Portanto, você não pode forçar durante toda a corrida. Este ano, acho que os pneus estão um pouco mais duros, espero que isso ajude.”

Clique AQUI para apostar no GP do México

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.