F1 – Verstappen seria “menos agressivo” na Mercedes

Max Verstappen e Lewis Hamilton

Max Verstappen diz que seria menos agressivo pilotando um carro da Mercedes.

A maioria dos especialistas concorda que o holandês amadureceu notavelmente em 2019, mas o hexacampeão mundial Lewis Hamilton disse que Verstappen ainda é agressivo demais em certas ocasiões.

“Isso pode ter alguma coisa a ver com a geração, mas eu não acho que nós pilotamos de modo tão diferente dele em seus primeiros cinco anos”, declarou o piloto da Red Bull à publicação holandesa Formule 1.

Quanto a temperar sua agressividade em comparação com seus primeiros anos, Verstappen acrescentou: “Não, eu só acho que, com mais experiência na Fórmula 1, você consegue julgar melhor o que pode e não pode ser feito”.

E Verstappen acredita que o carro de Hamilton também é um fator. “Seja o que for, ele está em um carro que é material de campeão mundial”, disse ele.

“Às vezes, nós temos a chance de lutar com ele, mas precisamos ser um pouco mais duros porque, caso contrário, não temos nenhuma chance. Se fosse o contrário e nós tivéssemos um carro como aquele, seríamos menos agressivos algumas vezes”.

“Porque, em tal posição, você sabe que só precisa marcar pontos para o campeonato, então ocasionalmente é melhor deixar o outro piloto vencer a corrida e você chega em segundo”, concluiu Verstappen.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.