F1 – Verstappen: Renault e McLaren não são rivais da Red Bull

Max Verstappen

Max Verstappen disse que a McLaren e a Renault não devem ser consideradas as principais rivais da Red Bull em 2018, em vez da Mercedes e Ferrari.

Apesar de um final forte para a temporada de 2017, a Red Bull terminou em terceiro, a 300 pontos da Mercedes e 154 pontos da Ferrari. Com as outras equipes com motor Renault, a McLaren e a Renault, esperando melhorar este ano, muitos sugeriram que podem causar problemas para a Red Bull pelo terceiro lugar, mas Verstappen é inflexível que a equipe de Milton Keynes tem maiores aspirações do que isso.

“Você presta atenção a todos, mas eu não acho que eles serão nossos principais rivais”, disse Verstappen, falando para Motorsport.com.

“E nós também não queremos que esse seja o caso, porque isso significa que não estamos fazendo um bom trabalho. Precisamos olhar para a frente”.

A Red Bull mostrou-se promissora nos testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha, com o companheiro de equipe de Verstappen, Daniel Ricciardo, marcando o quinto tempo mais rápido nas duas semanas, e liderando as tabelas de tempos em vários dias no processo.

Verstappen não teve preocupações com o período de teste da equipe, dizendo que as temperaturas mais altas observadas no segundo teste deram uma melhor visão do carro.

“Sim, [eu sinto] muito bem”, disse o holandês. “Muito relaxado. Eu fiz o meu trabalho e conseguimos fazer nossas voltas. Certamente a segunda semana foi melhor que a primeira, em termos de temperaturas e o que você pode aprender com o carro”.

“Eu apenas faço o meu trabalho e espero que a Austrália venha. Estou ansioso para isso agora!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.