F1 – Verstappen: Red Bull “tem mais para vir” depois de sexta-feira

Max Verstappen

Max Verstappen disse que ele e a Red Bull “têm mais para vir” após um treino de sexta-feira bem sucedido em que o holandês terminou em primeiro lugar no TL1 e a pouco menos de dois décimos de Lewis Hamilton no TL2.

Com o TL1 correndo à tarde em Cingapura e não sob as luzes, as condições são diferentes das da corrida, com os carros um pouco mais lentos, mas Verstappen saiu na frente da Ferrari de Sebastian Vettel.

A Red Bull tem tido um bom desempenho em Marina Bay nos últimos anos, graças ao seu carro adequado à natureza de downforce da pista, com o carro indo mais rápido novamente no TL2.

Mas o holandês sente que ainda pode ir mais rápido depois de ter sido interrompido pelo trânsito na sua volta rápida. “Foi um bom dia. Somos competitivos e o carro estava funcionando muito bem em ambas as sessões de treinos”, disse Verstappen.

“Tive tráfego no último setor na minha simulação de classificação e só melhorei dois décimos em comparação com a corrida de pneus duros, o que significa que temos mais para vir. Penso que parecemos fortes em corridas longas e curtas mas, claro, o Lewis também parece muito rápido”, prosseguiu.

Olhando para a classificação, Verstappen acredita que a corrida é 95% determinada pela posição de classificação devido à dificuldade de ultrapassar nas ruas. “Não é uma pista fácil de compreender e é muito ondulada, mas com um carro competitivo é muito agradável de pilotar”, acrescentou.

“Há sempre coisas que podem ser melhoradas que vamos analisar agora e esta corrida é 95% dependente da classificação, e estou a me sentindo positivo até agora”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.