F1 – Verstappen: Red Bull não estaria muito melhor com Ricciardo

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

O astro da Red Bull Racing, Max Verstappen, acha que sua equipe não sente falta de seu ex-companheiro Daniel Ricciardo, que trocou a equipe pela Renault na temporada 2019, já que Alexander Albon ocupa atualmente o RB15 ao lado de Verstappen.

O holandês foi companheiro de equipe de Ricciardo desde que foi promovido à Red Bull em 2016, quando substituiu Daniil Kvyat. Eles sempre foram bem parelhos, pois não havia nenhum piloto número um na equipe, embora Verstappen parecesse se tornar isso em 2018, quando ele começou consistentemente a superar o australiano.

No meio de 2018, Ricciardo anunciou que deixaria a Red Bull no final da temporada pela Renault, o que foi um choque para muitos. Pierre Gasly foi promovido a ocupar o lugar do piloto de 30 anos, mas não deu certo, já que Gasly lutou muito para tirar o máximo proveito do carro. Ele foi demitido durante o verão e Albon tomou o seu lugar, com o tailandês impressionando tanto que terminou em quarto lugar no Japão.

Quando perguntado se o RB15 estaria melhor se Ricciardo ainda estivesse lá, Verstappen permaneceu realista como sempre. “Acho que não”, disse o jovem de 22 anos ao Ziggo Sport.

“Acho que ele não poderia ter contribuído muito (para o RB15). A única diferença é que, nos últimos anos, podíamos ir de duas maneiras nas sextas-feiras em termos de preparação. Depois disso, você pode escolher o melhor acerto entre eles ou uma combinação dos dois”, comentou.

“Especialmente quando você tem um novato indo para circuitos onde ele nunca esteve, você não pode esperar o mesmo”, prosseguiu Verstappen, que agora é o líder da Red Bull em termos de experiência, já que ele continuou a explicar que a maior parte das experiências de acerto vem do seu lado da garagem.

“Agora, cabe a mim tentar coisas, mas você está limitado nas coisas que pode fazer – você está limitado na quantidade que pode pilotar (durante os treinos livres). No final, o carro tem que ser desenvolvido no túnel de vento; você não pode fazer muito sobre isso em termos de configuração”, concluiu o holandês.

Com toda a sua experiência, é fácil esquecer que Verstappen ainda é o piloto mais jovem da garagem da Red Bull!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.