F1 – Verstappen: Red Bull cada vez melhor em pistas de alta

Max Verstappen

Max Verstappen acredita que a Red Bull está superando o desempenho “doloroso” em pistas que exigem muita potência.

Verstappen obteve duas vitórias com o motor Honda até agora em 2019, na Áustria e Alemanha, mas também teve velocidade para subir ao pódio na Inglaterra, onde a Red Bull teve confortavelmente sua corrida mais competitiva em vários anos.

A Honda está oferecendo uma confiabilidade melhor do que a unidade da Renault que a Red Bull usava há um ano, e Verstappen acredita que a equipe está progredindo em sua meta de não depender do circuito para conquistar vitórias.

“No ano passado, definitivamente nos faltava potência, e naquelas pistas críticas com certeza foi bastante doloroso”, declarou Verstappen ao site Autosport.

“Neste ano, estamos próximos da Mercedes. É claro que a Ferrari está voando nas retas, mas eles têm menos downforce. Parece que nós estamos bem contra eles (Ferrari), mas às vezes eles têm aquele algo a mais como em Silverstone, onde tiveram uma pequena vantagem. Basicamente foi a mesma coisa em Hockenheim, aquela era a pista perfeita para eles”.

“Nós sabemos que ainda podemos melhorar nosso carro. E quanto ao motor, eles estão se esforçando ao máximo. Sabemos o que teremos nas próximas corridas, e é tudo muito bem planejado e analisado, sem correr riscos tolos. Não haverá uma quebra repentina porque eles fizeram algo, tudo é bastante estruturado. Não é precipitado com modos do motor e coisas assim”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.