F1 – Verstappen pronto para começar nos treinos do GP dos EUA

Max Verstappen

Max Verstappen provavelmente fará sua estreia na F1 nos treinos livres para o GP dos EUA em novembro, de acordo com Franz Tost, chefe de equipe da Toro Rosso.

Tost disse que Verstappen logo teria um assento moldado na base da Toro Rosso em Faenza na Itália. O piloto holandês deve embarcar para uma corrida de demonstração em Rotterdam antes de realizar alguns testes para sua nova equipe num carro mais antigo.

Ele, então, provavelmente fará alguns treinos livres nos últimos três GPs da temporada para acelerar seu aprendizado.

“Queremos dar a ele o máximo de tempo e quilometragem possível em um carro de F1 (antes de 2015), e esperava que fosse numa sessão de sexta-feira, pelo menos, a partir dos EUA em diante – Austin, São Paulo e Abu Dhabi – e então um dia depois, no teste de pós-temporada de Abu Dhabi”.

Verstappen, que revelou no paddock de Spa na quinta-feira que assinou com a Red Bull na condição de que teria um assento de corrida em 2015, disse que não se intimidou com a perspectiva de enfrentar sua primeira temporada de F1.

“Meu pai (ex-piloto de F1, Jos) sempre foi me empurrando na direção certa, e em grandes passos”, disse Verstappen.

“Do kart para a F3 foi um grande passo, mas me adaptei rapidamente, de modo que não vejo problema indo da F3 para a F1”.

“Uma vez que você está num carro de corrida, um carro de corrida é um carro de corrida, então acho que estou pronto para isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.