F1 – Verstappen: Mick só será ajudado por sobrenome Schumacher

Mick Schumacher

Max Verstappen acha que um sobrenome famoso só beneficiará a busca de Mick Schumacher por um cockpit na F1.

Corinna Schumacher, mãe de Mick e esposa de Michael Schumacher, está no Bahrain para assistir à estreia do jovem alemão na Fórmula 2. “É bom ver Corinna aqui”, disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, no Bahrain.

Louis Camilleri, CEO da Ferrari, admitiu que a equipe italiana está observando Schumacher atentamente, especialmente em seus testes de estreia na F1 por Ferrari e Alfa Romeo na próxima semana.

“Queremos compreender o seu potencial”, afirmou Camilleri à Sky Italia no Bahrain. “Ele demonstrou ser forte e estamos lhe dando uma oportunidade. Ele faz parte da família desde que nasceu. Vejamos. Um passo após o outro”.

Max Verstappen, o meteórico piloto holandês de F1, cujo pai Jos também correu na F1, disse que o nome Schumacher é um impulso. “Se ele fizer as coisas direito, um sobrenome como esse só é positivo”, declarou ele ao jornal De Telegraaf.

Verstappen admitiu que esta é uma situação única para Schumacher, dada a fama e o sucesso de seu pai e o fato de que o ex-piloto da Mercedes e Ferrari não está no Bahrain devido a lesões cerebrais.

“É claro que isso é difícil para Mick”, comentou ele. “Há muita atenção da mídia, mas acho que ele tem boas pessoas ao seu redor que o protegem. Diz muito que ele pode testar e está no programa de talentos da Ferrari. Se ele fizer uma boa temporada de F2, mais portas se abrirão para ele”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.