F1 – Verstappen identifica a vantagem da Mercedes em Abu Dhabi (vídeo)

Max Verstappen – Abu Dhabi 2019

Depois de se classificar em P3 para o GP de Abu Dhabi, onde largará em P2 devido à punição de grid de Valtteri Bottas, Max Verstappen identificou a aderência nos pneus traseiros como a diferença entre a Mercedes e o resto do grid.

O holandês começará na primeira fila no domingo pela segunda corrida consecutiva após a pole position no Brasil, da qual venceu a corrida. Desta vez, ele não está tão confiante quanto em Interlagos, pois sabe que a Mercedes simplesmente tem o carro mais rápido em Abu Dhabi.

Falando à emissora de televisão holandesa Ziggo Sport, Verstappen explicou por que a aderência traseira dos prateados é o que faz toda a diferença em uma pista como o circuito Yas Marina.

“No último setor estava nos faltando algo, então o P3 foi tudo o que pudemos fazer”, analisou o jovem de 22 anos. “Eles – Mercedes – sempre foram dominantes nesta pista. Isso tem a ver com a aderência na traseira.”

“Ao longo de todo o ano, a aderência traseira melhorou na Red Bull e, em algumas pistas, ela é mais importante do que em outras. Aqui, nesse setor 3, que tem apenas curvas lentas e em declive, é preciso ter muita aderência na traseira. Comparado com a Mercedes, não temos muita.”

Olhando para a corrida de domingo, onde Verstappen acompanha Lewis Hamilton na primeira fila, o oito vezes vencedor do GPs destacou a importância de uma boa largada e/ou ganhar posição na pista, pois sabe que não pode vencer o evento apenas no ritmo de corrida.

“Em geral, eles são mais rápidos, então precisamos apenas de uma boa largada. Talvez possamos fazer alguma coisa então. De um modo geral, acho que será difícil vencer.”

Veja a comparação de Hamilton x Leclerc em Abu Dhabi e repare na vantagem de Hamilton no setor 3:

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.