F1 – Verstappen: Honda trouxe confiabilidade que a Red Bull nunca teve

Max Verstappen

Max Verstappen elogiou a Honda pela confiabilidade que deu à Red Bull, afirmando que é algo que a equipe “nunca teve antes”. A Red Bull trocou a antiga fornecedora de motores Renault pela Honda no final da temporada de 2018, e a sua sorte melhorou desde então, com Verstappen já conquistando duas vitórias nesta temporada.

O holandês atribuiu esta melhoria à maior confiabilidade e preparação trazidas pela Honda, em comparação com a fornecedora de motores que eles substituíram. “Tivemos falhas mecânicas do carro e não da unidade de potência no ano passado, mas também vieram porque nunca tivemos a confiabilidade para testar até o limite”, disse ele.

“A Honda está gastando muito tempo com o dyno e depois também descobrimos os nossos limites a partir das peças do carro, nunca tivemos isso antes. Você nunca tinha uma ideia se o seu carro era forte o suficiente ou não e você só descobria isso abandonando (as provas), então toda a preparação antes de você entrar em uma temporada é muito melhor. O carro e a unidade de potência são muito confiáveis”, comentou.

A Honda teve problemas trabalhando em conjunto com a equipe anterior a quem eles forneciam, a McLaren, mas Verstappen diz que isso não foi um problema com a Red Bull.

“Tudo está aberto, trabalhamos totalmente em conjunto e tentamos ajudá-los, eles tentam nos ajudar a fazer as coisas melhor, por isso estamos totalmente comprometidos um com o outro”, acrescentou. “Eles são vencedores, nós somos vencedores, todos queremos ganhar juntos, então queremos sempre tirar o melhor proveito disso”.

Verstappen está superando confortavelmente as duas Ferraris nesta temporada, mas diz que ele e a equipe devem apontar mais alto. “Parece que executamos o fim de semana melhor do que eles (Ferrari) e trazemos os resultados de volta”, opinou.

“Mas eles ainda são muito rápidos, em algumas pistas um pouco mais rápidos do que em outras – com retas mais longas, é claro, eles parecem muito dominantes. Ainda não está muito claro se estamos em segundo ou terceiro lugar. Uma coisa é certa, a Mercedes ainda está à frente e é isso que temos que visar”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.