F1 – Verstappen: Honda precisa resolver problemas nas largadas

Max Verstappen e Kimi Raikkonen

Max Verstappen diz que a Red Bull-Honda precisa melhorar o arranque de seu carro nas largadas.

De acordo com o holandês, o procedimento de largada não mudou em suas quatro temporadas na equipe, mas o que está diferente em 2019 é o sucesso de suas largadas.

“Nós estamos enfrentando dificuldades para manter o giro das rodas consistente”, declarou Verstappen ao Ziggo Sport. “É até mesmo diferente com cada motor, então é sempre um mistério se será bom ou não. Neste ano, deu errado várias vezes, portanto sabemos no que precisamos trabalhar”.

Verstappen não vem fazendo quase nenhuma crítica contra a Honda neste ano, mas ele admite que a nova parceira de motor da equipe é a responsável pelos problemas nas largadas.

“Nós fomos a segunda melhor equipe nas largadas no ano passado e também no anterior. Portanto, eu realmente não acho que de repente nós não sabemos mais largar bem. O que não sabemos é como o motor vai reagir aos nossos comandos”.

“Podemos experimentar bastante durante os testes, e a Honda está ocupada com isso no momento. Eles podem ver as coisas que precisam ser melhoradas, mas leva tempo porque tem a ver com algumas características do motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.