F1 – Verstappen ficou “irritado” com a celebração da pole de Ricciardo

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

A celebração da pole de Daniel Ricciardo no GP do México deixou seu companheiro de equipe na Red Bull, Max Verstappen, ainda mais “agitado” após sua derrota na classificação, revelou seu pai Jos.

O jovem holandês admitiu depois de sua vitória na corrida do último domingo que não havia dormido muito bem por causa de sua decepção na classificação.

“Eu também não estava feliz, mas conversei com ele antes de ir dormir. Tentei acalmá-lo um pouco”, declarou Jos Verstappen ao programa Peptalk da TV holandesa. “Ele estava chateado porque havia algo errado no carro. No domingo de manhã, ele disse imediatamente que havia dormido muito mal”.

“Ele estava irritado por perder a pole e por causa do carro, mas também devido à exuberância de Ricciardo ao celebrar a pole. Portanto, ele estava realmente agitado e só queria uma coisa – vencer aquela corrida”.

Ao ser questionado se estava preocupado com o estado mental de seu filho antes da prova, Jos respondeu: “Eu já havia recebido mensagens de minha irmã e minha filha dizendo ‘espero que ele não faça nenhuma loucura’. Mas, normalmente, Max anda mais rápido quando está furioso”.

“No fim, foi uma coisa boa ele ter largado em segundo”, acrescentou Jos. “Vendo a largada de (Lewis) Hamilton e como ele se colocou entre as Red Bulls, Max teria ficado por fora se tivesse largado na pole. Tudo funcionou bem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.