F1 – Verstappen é punido e cai da pole para P4 no México

Max Verstappen

Max Verstappen perdeu sua pole position no GP do México. O holandês foi penalizado por não ter diminuído ao passar pelos destroços de Valtteri Bottas na curva final do Autódromo Hermanos Rodríguez.

O piloto de 22 anos já estava na pole provisória quando entrou no setor final da sua segunda volta, mas manteve o pé no fundo na curva final, onde um fiscal estava agitando a bandeira amarela para avisar da batida do carro de Bottas.

Inicialmente, a FIA não considerou necessário investigar a situação, apesar de Verstappen ter conseguido a volta mais rápida do dia ao passar por Bottas, com a telemetria mostrando que o sete vezes vencedor de GP abrandou na última parte da volta.

No entanto, na conferência de imprensa pós classificação, Verstappen comentou que estava plenamente ciente de que Bottas tinha batido quando se aproximou da cena, já que também acrescentou que não levantou o pé ao passar pelo carro do finlandês.

Isso virou a cabeça da FIA e seus comissários e eles convocaram Verstappen, querendo uma explicação para seus comentários. Enquanto a telemetria indica que ele diminuiu no último ‘mini setor’, seus comentários afirmaram o completo oposto.

Verstappen recebeu uma pena de três lugares, bem como dois pontos de penalidade em sua licença de corrida. Isso significa que ele vai começar do quarto lugar, levando Charles Leclerc para a pole position, Sebastian Vettel para a P2 e Lewis Hamilton para a P3.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.