F1 – Verstappen é detonado por críticas após o México

Max Verstappen

Max Verstappen está sofrendo fortes críticas após o GP do México.

Primeiro, após conquistar a pole no sábado, o holandês admitiu audaciosamente que não reduziu a velocidade devido à batida de Valtteri Bottas na classificação.

“O fato de ele ter dito foi uma coisa, mas acho que foi mais o modo como ele disse”, declarou Jan Lammers, chefe do GP do Holanda, à emissora NOS. “Max pareceu dizer ‘eu gostei daquilo’. Creio que foi o tom que não impressionou, é pedir problemas”.

Na corrida, Verstappen se tocou com vários pilotos, mas escalou o pelotão agressivamente para terminar em sexto. Por isso, os fãs da Fórmula 1 o escolheram como “piloto do dia”.

Contudo, a publicação alemã Kicker não se impressionou, dizendo que o México foi um retorno à fase “cabeça quente” de Verstappen. “Ao invés de obter uma terceira vitória consecutiva no México, ele foi o sexto e o debate sobre seu estilo de pilotagem brutal foi reaberto”, acrescentou a publicação.

O L’Equipe da França concorda, comentando: “Se as pessoas achavam que Verstappen havia se tornado mais inteligente, ele demonstrou no México que não é o caso”.

O Gazzetta dello Sport afirmou que Verstappen frequentemente fica “no cruzamento da coragem com a imprudência. Por um lado, isso cria muitos fãs para ele, mas ele também tem muitos críticos que o consideram imaturo e arrogante”.

Jacques Villeneuve disse à Sky Italia: “O comportamento de Verstappen não foi digno de um piloto de Fórmula 1. Ele teve um péssimo fim de semana e foi muito arrogante para as câmeras. Eu realmente não entendo como ele foi escolhido o piloto do dia”.

Outro ex-piloto, Vitaly Petrov, acrescentou: “Repetidamente, ele mostra que ainda é um garoto que não consegue controlar suas emoções”.

E Robert Doornbos, compatriota de Verstappen e ex-piloto da Red Bull, disse ao Ziggo Sport: “Em Spa, no Japão e agora no México ele teve colisões. É por isso que perde tantos pontos. Você pode ter incidentes, mas é inaceitável que eles aconteçam com tanta frequência como no momento”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.