F1 – Verstappen deve “manter sua boca fechada”, diz Briatore

Max Verstappen

Max Verstappen deveria aprender a “manter sua boca fechada”, de acordo com Flavio Briatore, ex-chefe de equipe na Fórmula 1.

Após o anúncio do novo contrato de Verstappen com a Red Bull até 2023, Briatore disse à Autosprint da Itália que a equipe agora está bem posicionada para o futuro.

“É uma equipe que está sempre no caminho certo”, disse ele. “Mas agora que a Honda também é uma força permanente na equipe, a incerteza cercando a potência e a confiabilidade do motor também está diminuindo. Contudo, a Red Bull também tem medo de perder sua parceira depois de 2021″.

Entretanto, ele disse que fechar um novo acordo de longa duração com Verstappen definitivamente foi uma boa jogada da Red Bull.

“É bom vê-lo na Red Bull, onde ele está no topo do pelotão e agora ficará lá por bastante tempo. Ele é um piloto realmente veloz, sabe como melhorar constantemente e rouba o espetáculo com frequência”.

“Mas Verstappen também precisa aprender a manter sua boca fechada”, acrescentou ele, referindo-se aos comentários do holandês sobre o motor Ferrari no final de 2019. “Ele poderia ter omitido a acusação de que eles trapacearam. Primeiramente, não cabe a ele fazer declarações desse tipo. Além disso, a história toda foi totalmente falsa”.

Mesmo assim, Briatore apoia Verstappen e disse inclusive que colocaria o holandês ao lado de Charles Leclerc se tivesse uma equipe.

“Se eu montasse uma equipe, definitivamente gostaria de ter Leclerc e Verstappen juntos. Eles são dois fenômenos com os quais você poderia vencer todos os GPs e campeonatos mundiais nos próximos 10 anos”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.