F1 – Verstappen detona falta de punição a pilotos da Ferrari

Max Verstappen

Max Verstappen ficou furioso com Charles Leclerc após sua colisão na primeira volta, que lhe causou enormes danos e acabou terminando com sua corrida, o pior resultado possível para a Aston Martin Red Bull Racing no circuito doméstico da fornecedora de motores Honda.

O holandês classificou-se em quinto lugar e aproveitou uma largada lenta de Leclerc para chegar às primeiras curvas, mas estava de frente para o lado errado momentos depois, quando a Ferrari o atingiu na Curva 2.

Verstappen ficou com raiva e contou ao Ziggo Sport: “A largada correu bem, talvez a melhor da temporada, mas depois alguém entrou pela lateral do meu carro. Muito desajeitado porque eu já estava na frente. Você sabe que você tem saída de frente lá (na curva 2), então Leclerc não pode estar guiando no limite”, comentou.

“Tive tantos estragos na lateral que não fazia sentido continuar. É uma pena, mas nada disso foi culpa nossa”, prosseguiu o piloto da Red Bull.

Verstappen também ficou perplexo com a decisão de não dar a Sebastian Vettel uma punição por queimar a largada, acrescentando que ele achava que ambos os pilotos da Ferrari deveriam ter sido penalizados: “O que mais ele (Leclerc) tem que fazer para ter uma punição?”

“Por que ele não recebeu uma penalidade e você tem que analisar depois da corrida? Vettel também não recebeu uma penalidade, apesar de ter tido uma queima de largada. É ridículo o que aconteceu aqui. Completamente ridículo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.