F1 – Verstappen coloca pole position no México em sua contagem

Verstappen e a bandeira amarela

Max Verstappen marcou oficialmente duas pole positions em 2019 na Hungria e no Brasil, mas o holandês ainda inclui na lista a sua pole no México, que lhe foi retirada após uma infração sob bandeiras amarelas.

O holandês se colocou na primeira posição durante a classificação para o GP do México, e parecia ter garantido a sua segunda pole position no ano. No entanto, o piloto da Red Bull deu um tiro no pé após a classificação, revelando que não diminuiu a velocidade após a batida de Valtteri Bottas, que acarretou as bandeiras amarelas.

Ele recebeu uma penalização de grid e a corrida foi ganha por Lewis Hamilton, com Verstappen apenas em sexto lugar. O holandês revelou que ainda inclui a pole na sua contagem.

“Ainda a vejo como uma pole position, depois de tudo o que já fiz na volta mais rápida”, disse Verstappen ao podcast “F1 na mesa”. “Tudo correu bem nesse fim de semana, mas um castigo destes o atrasa”.

“Depois da largada não consegui passar as primeiras curvas com o Lewis e depois o Bottas me bateu, com um pneu furado como resultado. Tudo estava próximo naquele domingo”, acrescentou ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.