F1 – Verstappen cauteloso com chances em Cingapura

Max Verstappen

Max Verstappen não coloca a Red Bull como favorita para o GP de Cingapura deste fim de semana.

Depois de dois circuitos de potência em Spa e Monza, em teoria as ruas sinuosas de Marina Bay deveriam se adequar ao RB15, permitindo que o holandês desafiasse Bottas e Lewis Hamilton.

No entanto, Verstappen observa que, embora a oportunidade seja provavelmente maior para aumentar suas duas vitórias neste ano, ele, a Red Bull e a Honda ainda precisam mostrar desempenho.

“Às vezes você acha que uma pista não é ideal e depois vence a corrida, às vezes você tem que ter um pouco de sorte e às vezes está mais rápido do que esperava”, disse ele hoje.

“Espero ter um bom fim de semana, mas ainda não há garantias. Há muitas coisas que você precisa acertar na classificação também, mas em geral durante todo o fim de semana, para encontrar um com acerto de carro.”

“Por aqui, com os treinos de dia e à noite, você pode se surpreender com as configurações. Ainda há muitas coisas para acertar antes que possamos falar sobre um resultado realmente bom.”

O principal fator deve ser o desempenho da Honda, com o fornecedor japonês de motores não descartando os cortes de potência que impactaram Verstappen em Monza.

Além disso, dada a falta de oportunidades de ultrapassagem, é essencial uma ótima largada e isso tem sido outra fraqueza da Red Bull e da Honda.

“Acho que descobriremos no domingo”, disse Verstappen. Houve alguma melhoria.

“Sempre tentamos fazer o melhor que podemos como equipe, na Red Bull e, claro, na Honda, trabalhamos bem juntos para melhorar, é algo que sabemos que precisamos melhorar.”

“Também não é uma solução fácil, mas nem sempre foi ruim. Tivemos algumas largada que não foram ideais e elas foram destacadas, mas às vezes você teve largadas que foram boas o suficiente, então eu não coloco muita pressão sobre isso “.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.