F1 – Verstappen avisa: “Estamos livres para 2021”

Max e Jos Verstappen

As esperanças da Red Bull de manter Max Verstappen além do próximo ano dependerão unicamente da capacidade da equipe de entregar um carro vencedor, disse o pai do holandês, Jos.

Apesar de ter conquistado duas vitórias em 2019, Verstappen está 99 pontos atrás do líder do campeonato Lewis Hamilton, já que o piloto da Mercedes está a caminho quase certo de um sexto título mundial.

Um começo de temporada lento, com a Red Bull lidando com as mudanças de regulamento de 2019 e suas novas UPs da Honda deixaram Verstappen com um terreno enorme para compensar, que piorou ainda mais nos últimos dois GPs, o que ele abandonou na Bélgica e, em seguida, terminou em P8 na Itália largando no final do grid.

Relatos no início deste ano sugeriram que as cláusulas de saída poderiam ter sido ativadas no contrato de Verstappen se certos parâmetros não fossem atendidos, embora saiba-se que as vitórias na Áustria e na Alemanha tenham praticamente tirado as preocupações da Red Bull nesse sentido.

No entanto, o ex-piloto de F1 Jos diz que a situação será muito diferente no próximo ano, quando Max entrar no último ano de seu contrato com a Red Bull, enquanto Lewis Hamilton e Sebastian Vettel estarão em uma posição semelhante na Mercedes e Ferrari, respectivamente.

“O mais importante é termos um carro com o qual Max possa brigar seriamente pelo título”, disse ele ao Ziggo.

“No próximo ano estaremos na Red Bull de qualquer maneira, mas tudo ainda estará aberto antes de 2021. Depende realmente de conseguirmos um carro em 2020 que possamos lutar pelo campeonato.”

“Estamos nos concentrando na próxima temporada e olharemos mais adiante”.

Verstappen ocupa o P3 no campeonato de pilotos, mas agora está apenas três pontos à frente de Charles Leclerc após as vitórias da nova estrela da Ferrari na Bélgica e em Monza.

No entanto, as próximas corridas em Cingapura, Japão e México devem ser mais favoráveis ​​à Red Bull do que foram Spa e Monza.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.