F1 – Verstappen acha difícil bater a Ferrari; Albon dá seus primeiros passos

Max Verstappen e Alexander Albon

Max Verstappen sente que será difícil competir com a Ferrari neste fim de semana. Isso vem depois que Sebastian Vettel e Charles Leclerc foram os dois primeiros colocados em ambas as sessões de treinos de hoje, já destacando o quão bem eles estão depois das férias de verão.

O próprio Verstappen terminou em 3º e 6º lugar nas duas sessões, apesar de ter feito ambas com um motor Honda mais antigo, o que significou que ele abrandou devido à falta de velocidade em reta. “O carro não pareceu nada mal”, disse Verstappen à Sky Sports.

“Penso que somos muito fortes no segundo setor, mas tivemos de guiar o dia inteiro com um pouco menos de potência do que o que normalmente fazemos numa sexta-feira, e isso não é o ideal aqui. Acho que é por isso que hoje estamos um pouco mais para trás”, comentou.

Verstappen acrescentou que ele sente que será difícil pegar Vettel ou Leclerc neste fim de semana. “Amanhã seria muito melhor quando colocarmos o outro motor no carro. Não creio que possamos vencer a Ferrari este fim de semana, mas devemos estar um pouco mais perto dela”, concluiu.

Já o estreante Alexander Albon passou a sexta-feira se acostumando com a Red Bull. Ele terminou em 4º lugar na primeira sessão de treinos e 10º na segunda. “Foi um dia muito tranquilo”, declarou Albon. “Sinto-me em casa com os rapazes, eles têm sido muito simpáticos comigo e é muito diferente (da Toro Rosso)”.

“Eu poderia dizer isso já na quarta-feira na simulação e você poderia dizer que vai levar algum tempo para se acostumar. Mas quando você está na pista e tem o capacete colocado, você pode sentir as Forças G e o carro um pouco melhor, mas são apenas passos de bebê”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.