F1 – Vatanen diz que Todt está preocupado com o GP da Rússia

quinta-feira, 4 de setembro de 2014 às 10:29

Ari Vatanen

Jean Todt está preocupado com a viabilidade do GP da Rússia inaugural do próximo mês. Essa é a alegação de Ari Vatanen, dirigente da FIA que já disputou a presidência da federação com Todt, mas agora é um de seus alidos mais próximos.

“É claro que Jean sabe dos meus comentários, nós falamos sobre isso”, declarou Vatanen. “Somos amigos. Creio que compartilhamos parcialmente a mesma opinião. É verdade que as mãos dele estão atadas. Posso dizer as coisas de modo muito mais aberto e livre do que ele”.

“Frequentemente, comenta-se que a Fórmula 1 não deveria misturar política e esporte, mas o regime russo já está fazendo isso de maneira gritante, portanto temos de responder. Cabe a Bernie e aos proprietários cancelar a corrida”, acrescentou Vatanen.

“É uma situação inédita desde a segunda guerra mundial, e precisamos nos perguntar como a história vai se recordar de nós e o que fizemos ou deixamos de fazer. Apoiamos o regime que está provocando esse massacre? Ou dizemos que isso não é correto?”

“Enviaremos uma mensagem de aceitação se formos para a Rússia. Essa mensagem diria que nós efetivamente toleramos, talvez não de maneira explícita, mas por meio de nossas ações, o que está acontecendo porque é usado na propaganda”, concluiu Vatanen.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.